E mais um Festival de Cannes chega ao fim! Trazendo, outra vez, o melhor de tudo do cinema, em uma semana inesquecível e emocionante!
Os resultados votados pelo Júri presidido por Vincent Lindon foram revelados e, com certeza, muito comemorados e aplaudidos. O grande vencedor da Palma de Ouro foi o filme "Triangle of Sadness". O longa de Ruben Ostlund fez uma estreia polêmica, com uma forte crítica social, e cenas bizarras. Vale lembrar que Ruben venceu a Palma de Ouro também em 2017 com "The Square: A Arte da Discórdia", que depois deu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional para a Suécia. O resultado de Cannes aponta diretamente para o Oscar 2023, principalmente para filme estrangeiro - lembrando ainda que "Parasita" saiu três anos atrás de Cannes direto para ser o vencedor de Melhor Filme! Aliás, falando em "Parasita", o protagonista Song Kang-ho venceu interpretação masculina por "Broker" e pode dar um bom empurrão para o filme continuar firme nas premiações. O mesmo acontece com a atriz, Zar Amir Ebrahimi, por "Holy Spiders", que já é apontado pela crítica como forte em Melhor Filme Internacional. Confira todos os vencedores desse ano:
PALMA DE OURO
"Triangle of Sadness", de Ruben Ostlund GRAND PRIX - empate "Close" de Lukas Dhont "Starts at Noon" de Claire Denis PRÊMIO DO JÚRI - empate "EO" de Jerzy Skolimowski "The Eight Mountains" de Felix Van Groening e Charlotte Vandermeesch PRÊMIO ESPECIAL 75 ANOS DE CANNES "Tori and Lokita" de Jean Pierre e Luc Dardenne MELHOR ATOR Song Kang-ho por "Broker" MELHOR ATRIZ Zar Amir Ebrahimi por "Holy Spider" MELHOR DIREÇÃO Park Chan-Wook por "Decision to Leave" MELHOR ROTEIRO "Boy From Heaven", de Tarik Saleh CÂMERA DE OURO "War Pony" de Riley Keough e Gina Gammell ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|