Toronto 2014: Julianne Moore ganha nova corrida ao Oscar 2015 de Melhor Atriz com “Still Alice”!10/9/2014 A atriz Julianne Moore voltou com tudo este ano. Depois da estreia de “Maps to the Stars” no Festival de Cannes - do qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz -, ela surge em mais um filme que pode render muitos prêmios. “Still Alice” - a adaptação homônima do livro de Lisa Genova - conta o drama da Dra. Alice Howland (Julianne Moore), uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer precoce. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha Lydia se aproximam. O elenco ainda é composto por Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth e Hunter Parrish. Depois de muita expectativa de que Julianne teria altas chances de Oscar com “Maps to the Stars”, e um balde de água fria na cabeça ao sabermos que o longa não receberia uma campanha. Os críticos e especialistas avisam que o Oscar pode vir agora de “Still Alice”! A estreia da produção no Festival de Toronto direcionou os holofotes para mais uma brilhante atuação de Moore. Veja as reações, abaixo: HITFIX – “(...) Pode contar com uma das melhores performances de sua já ilustre carreira. (...) Desempenho de Moore é uma reminiscência do seu papel inovador em “Mal do Século” de Todd Haynes e sua indicação para o Oscar por "As Horas" de Stephen Daldry. (...) O trabalho de Moore aqui é tão transformador quanto de Redmayne (“A Teoria de Tudo”), mas o seu arco é mais mental do que físico”. IndieWire – “Moore recebe o conteúdo, e com ele faz o seu trabalho normalmente forte, mas o resto do elenco de apoio não é dado muito para trabalhar”. Variey – “Julianne Moore nos guia através do arco trágico de como deve se sentir ao desaparecer diante de nossos próprios olhos, realizando uma de suas performances mais poderosas (...)”. Hollywood Reporter - “O toque da doença pega a vida da brilhante professora de linguísticas que é brilhantemente detalhado por Julianne Moore em uma performance do alto de sua carreira (...)”. Screen International - “Quanto Moore, esta é uma das suas mais completas, profundas performances”. Moore só vai conseguir concorrer ao Oscar se “Still Alice” estrear nos cinemas americanos (mesmo que de forma limitada) neste ano. Mas para isso acontecer, a produção precisa de um distribuidor americano, pois não tem! E, além disso, o distribuidor precisará gastar um bom investimento para uma campanha Oscar, que é muito caro. Estamos na torcida para que Moore consiga nos dar o ar de sua graça com “Still Alice” no Oscar 2015. Vamos ter que esperar pelos próximos capítulos.
1 Comentário
Eduardo Pepe
10/9/2014 11:56:40
Torcendo para ela conseguir repetir a façanha que fez em 2002, quando teve duas indicações no mesmo ano. Agora, ela vai com Still Alice em Melhor Atriz e Map To The Stars em atriz coadjuvante.
Responder
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
|