|
⚠️ NÃO ESQUECE DA CATEGORIA
Em 2008, o comediante americano Jon Stewart apresentava o Oscar – ano de vitórias como “Onde os Fracos não Têm Vez”, Marion Cotillard e a segunda estatueta de Daniel Day-Lewis -, para muitos espectadores em torno do globo, ele fez uma apresentação até normal. E poucos desses apostariam que ele seria um candidato ao Oscar no futuro. É, aconteceu...
A estreia de Jon Stewart como diretor no cinema causou muita expectativa, e vários só estavam esperando para expor um fracasso e perda de tempo do comediante. É, erraram... O longa “Rosewater” conta a verdadeira história do jornalista Maziar Bahari, que ao cobrir as eleições presidenciais de 2009, no Irã, e os protestos decorrentes, é preso por autoridades locais e passa mais de cem dias na cadeia sendo torturado e interrogado incessantemente. A tarefa de interpretar Bhari ficou com Gael García Bernal, e o atores Kim Bodnia (responsável por ser “Rosewater”), Nasser Faris (vive o torturador) e Shohreh Aghdashloo ( indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Casa de areia e névoa”) completam a trama como elenco de apoio. Apesar de não ter obtido uma estrondosa estreia como “A Teoria de Tudo”, o longa de Stewart também não fez feio como muitos apostavam. Para o Oscar 2015, a produção ainda é muito incerta se terá alguma nomeação, por enquanto continua na corrida – a confirmação de sua saída poderá ser dada no próximo mês. Confira as reações sobre o filme, abaixo:
BBC – “Um dos filmes mais contundentes sobre o pós-11/9 que o mundo já fez”.
Twitch – “A paixão de Stewart para o projeto sai em quase todos os quadros do filme. Embora não seja a obra-prima que eu talvez estava esperando, esta estreia na direção de uma das grandes mentes cômicas desta era ainda é algo que vale a pena assistir”. CraveOnline – “É uma boa história sobre perseverança, e usando uma das nossas ferramentas mais poderosas para fazê-lo: humor”. Screen International – “Um certo convencionalismo na narrativa é talvez inevitável com esse tipo de material, mas Rosewater é ajudado imensamente pela certeza de Gael García Bernal, vivido como protagonista”. The Guardian – “Estreia na direção do mestre satírico de TV, Jon Stewart, sobre um jornalista preso no Irã, é bem-intencionado, mas não há bastante risos para impedir que haja lágrimas nos olhos”. Independent – “Gael García Bernal dá forte atuação como jornalista o iraniano Maziar Bahari”. “Rosewater” ainda não tem data de estreia para os cinemas brasileiros.
SEÇÕES
0 Comentários
Leave a Reply. |
TOP 3
QUEM VAI LEVAR O OSCAR?
VOTAÇÃO POPULAR (GLOBAL)
VEJA O TOP COMPLETO NAS CATEGORIAS E VOTE NOS PERFIS
PRÓXIMA DATA DE PREMIAÇÃOVEJA TODAS AS DATAS NO CALENDÁRIO DAS PREMIAÇÕES
TOP 3
TOTAL DE APARIÇÕES POR FILMEPREVISÕES ATÉ O MOMENTO VEJA A LISTA COMPLETA NA HOME Categorias
All
|

