|
⚠️ NÃO ESQUECE DA CATEGORIA
Depois dos eventos trágicos em Missouri (nos EUA), o longa de Mike Binder (“A Outra Face da Raiva”), "Black And White”, parece ter surgido no momento oportuno no Festival de Toronto 2014.
A história escrita por Binder, segue o advogado Elliot Anderson, que acaba de perder sua esposa em um acidente de carro. Os dois criavam, juntos, a neta Eloise, já que a mãe da menina morreu no parto. Enquanto luta com sua dor, ele recebe a visita inesperada da avó paterna da garota, Rowena, que exige que a neta seja criada pelo pai, Reggie, um viciado em drogas, cuja negligência faz Elliot culpá-lo pela morte de sua filha. Agora, os avôs de Eloise vão entrar em uma luta pela guarda dela. Inspirado em fatos reais, os dois avôs são interpretados por Octavia Spencer e Kevin Costner – que também é produtor do longa. E pelo jeito os dois fizeram muito bem os seus papéis, já que os críticos elogiaram as suas performances. Além disso, os especialistas passaram a considerar que ambos tenham chances de corridas para o Oscar 2015 – Octavia como Melhor Atriz Coadjuvante e Costner como Melhor Ator (há 23 anos, ele foi indicado na categoria por “Dança com Lobos”). Porém, Octavia tem mais possibilidades de indicação na categoria, pois conforme alguns especialista observaram, não há nomes fortes na disputa e ela ainda se beneficia por ter ganho recentemente um Oscar na mesma categoria por “Histórias Cruzadas”. Mas "Black And White” não foi completamente aprovado, houve críticas negativas quanto ao roteiro e direção da trama. Confira as reações, abaixo:
IndieWire - "Lamentavelmente equivocada, "Black And White" é às vezes dolorosamente pitoresca e obtusa sobre questões contemporâneas em torno de raça e de classe. Embora seja um tema que possa ser abordado com um pouco de humor, Binder não parece ter a compreensão da complexidade das mesmas questões que traz à tona com essa manobra".
DEADLINE – “Co-estrela e vencedora do Oscar, Octavia Spencer, dá outra performance de calibre de prêmio como a avó, cujo filho está envolvido em uma batalha de custódia feroz com o personagem de Costner.” Screen Daily – “Kevin Costner dá uma de suas performances mais fortes nos últimos anos, mas o esforço é em vão em um filme que, em última análise não tem a coragem de lidar honestamente com as questões que levanta. (...)No seu melhor, "Black And White" afirma que um futuro melhor está nas mãos de pessoas que nem sempre podem fazer coisas certas para si”. Jordan Mintzer – “É um prazer ver o ator experiente abordar este tipo de papel (...). O resto do elenco é excelente, começando com Spencer e seu lança-chamas com o retrato de Rowena (...).” Hollywood Reporter – “(...) a melhor oportunidade de conseguir uma indicação seria com Spencer, a vencedora de melhor atriz coadjuvante do Oscar de três anos atrás por “Histórias Cruzadas”, (...) se tornaria imediatamente uma candidata top na mesma categoria, o que está faltando até agora como outras ótimas opções (com exceção de Patricia Arquette com “Boyhood – Da infância à Juventude”). O elenco de apoio é composto por Jillian Estell, Jennifer Ehle, Bill Burr, Mpho Koaho, Andre Holland, Gillian Jacobs e Anthony Mackie. "Black And White" ainda é uma possibilidade para o Oscar 2015, pois o filme ainda precisa encontrar um distribuidor e que esteja disposto a fazer uma campanha de premiação neste ano.
SEÇÕES
0 Comentários
Leave a Reply. |
TOP 3
QUEM VAI LEVAR O OSCAR?
VOTAÇÃO POPULAR (GLOBAL)
VEJA O TOP COMPLETO NAS CATEGORIAS E VOTE NOS PERFIS
PRÓXIMA DATA DE PREMIAÇÃOVEJA TODAS AS DATAS NO CALENDÁRIO DAS PREMIAÇÕES
TOP 3
TOTAL DE APARIÇÕES POR FILMEPREVISÕES ATÉ O MOMENTO VEJA A LISTA COMPLETA NA HOME Categorias
All
|

