Sete Ondas, Sete Filmes Inesquecíveis: "Quero Ser Grande" no especial de fim de ano do CETI!28/12/2016 Falta bem pouco para o ano acabar, 2017 está a porta. O especial de fim de ano do CETI! Sete Ondas, Sete Filmes Inesquecíveis já trouxe um filme natalino, um clássico moderno, uma animação e agora apresenta aquela comédia do coração de todo apaixonado por cinema, "Quero Ser Grande". O objetivo dessa lista é rememorar filmes especiais, aqueles que sempre assistimos nesse período de fim de ano, quase que como um ritual de passagem. Garanto que dez em cada dez brasileiros assistiu pelo menos uma vez o longa de Penny Marshall na televisão nas sessões vespertinas. Se você o viu ainda criança, com certeza sonhou em encontrar uma máquina Zoltar por aí, ou morar naquele apartamento em Nova York, divertir com todos aqueles brinquedos, comer tudo o que queria e beijar a garota/o perfeita/o. Toda criança quer ser grande, e o personagem de Tom Hanks conseguiu.
Primeiro ele, Tom Hanks, um dos atores mais respeitados e queridos pelo público e pelos seus pares. Ele ainda estava em início de carreira, havia ganhado projeção quatro anos antes com "Splash - Uma Sereia em Minha Vida". Depois que John Travolta e Harrison Ford não chegaram em acordo para viver Josh, Tom tinha o personagem na mão. Demostrando ser um ator para comédia de primeira, começou a sua bela trajetória no Oscar, sua primeira indicação. Robert Loggia, em homenagem ao real dono da loja de brinquedos FAO Swartz, está maravilhoso. Elizabeth Perkins, interesse amoroso do grande Josh, representa com grande sex appeal e companheirismo. O roteiro aparentemente simples é carregado de inocência, ternura e humor. Temos que lembrar que o mundo estava em um momento conturbado a época, a Guerra Fria estava em seu final e a uma nova guerra ganhava contorno, a Guerra do Golfo. Trazer leveza a vida foi outro grande acerto da produção. Era um tempo para sonhar e ser criança, esquecer o quão complicado era o cotidiano lá fora. Quase trinta anos depois, o dia a dia continua conturbado e as tensões diplomáticas nos tiram o sono, nada mudou demais. O filme trabalha com uma ingenuidade cada vez mais rara, com um tipo de criança que quase não reconhecemos mais, aquela que ao invés de aproveitar, sucumbe as tecnologias. "Quero ser Grande" é como se fosse um esconderijo, onde vamos todas as vezes que queremos sumir de tudo e dar asas a nossa criança interior. Quando você for pular a quarta das sete ondas deseje NÃO QUERER SER GRANDE, pelo menos em seu coração. Tom Hanks sabe disso, tanto que recriou recentemente a icônica cena do piano com Sandra Bullock, que você confere aqui.
Juliana Leão - Equipe CETI!
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
|