Oscar 2021: Netflix confirma campanha de Delroy Lindo como Melhor Ator por "Destacamento Blood"!17/9/2020
Como os primeiros rumores da corrida ao Oscar começam com a conclusão de Toronto e o início da Nova York, a Netflix está preparando suas peças de xadrez para uma temporada de premiação estratégica e orgulhosa. Em uma entrevista exclusiva para a Variety, a Netflix confirmou a decisão de fazer campanha para Delroy Lindo, a estrela de “Destacamento Blood” de Spike Lee, como Melhor Ator no Oscar 2021.
O ator de 67 anos tem sido uma presença constante no cinema e na televisão por quatro décadas, contando com mais de 40 créditos na tela em seu nome. Com duas indicações ao SAG de carreira como parte de um elenco ("O Nome do Jogo" e "Regras da Vida"), Lindo nunca recebeu seu devido reconhecimento, apesar de papéis de destaque em filmes como "Malcolm X". Em “Destacamento Blood”, Lindo interpreta Paul, um veterano do Vietnã com transtorno de estresse pós-traumático que viaja de volta ao Vietnã em busca dos restos mortais de seu líder de esquadrão. Houve debates entre críticos e estrategistas sobre onde Lindo deveria fazer campanha para o Oscar, já que alguns achavam que o filme era mais um conjunto sem um protagonista definitivo. Enquanto o filme segue os soldados em sua perigosa jornada de volta ao país da guerra, Paul assume o centro do palco, com mais tempo de tela do que seus colegas de elenco - como o ponto focal da história. O co-roteirista e diretor Spike Lee se juntou a Lindo muitas vezes ao longo de sua carreira. Seu papel em “Destacamento Blood” reúne a dupla pela primeira vez em 25 anos. Se Lindo conseguir manobrar com sucesso a próxima temporada de premiação estranha e imprevisível, ele seria o quarto ator de uma junta de Spike Lee a receber uma indicação da Academia. Ele seguiria o falecido Danny Aiello (“Faça a coisa certa”), Denzel Washington (“Malcolm X”) e Adam Driver (“Infiltrado na Klan”), nenhum dos quais ganhou suas respectivas categorias. Na corrida do ator principal, Lindo enfrentará outros veteranos de Hollywood, como Anthony Hopkins ("The Father") e Gary Oldman ("Mank"), ambos vencedores de melhor ator anteriormente, e outros certamente entrarão na corrida nos próximos meses. As co-estrelas Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock, Jr. e Chadwick Boseman farão campanha como ator coadjuvante. Boseman, que faleceu em agosto devido a um câncer de cólon, terá dois filmes na disputa este ano. Junto com "Destacamento Blood", Boseman tem um papel no próximo filme "Ma Rainey’s Black Bottom" de George C. Wolfe, também distribuído pela Netflix. Estrelando ao lado da vencedora do Oscar, Viola Davis, nenhuma decisão foi finalizada sobre a colocação de Boseman na categoria, pois as conversas estão em andamento sobre se ele deve fazer campanha nas categorias principais ou secundárias. O papel, originalmente interpretado por Charles S. Dutton na Broadway em 1984, foi indicado ao prêmio Tony. A Netflix terá outras decisões de campanha a tomar em relação a sua sólida lista de filmes. Discussões internas ainda estão ocorrendo a respeito de todo o elenco de "Os 7 de Chicago" de Aaron Sorkin, Jesse Plemons com "Estou Pensando em Acabar com Tudo" e Shia LeBeouf em "Pieces of a Woman" recentemente comprado, se for lançado ainda neste ano. De qualquer forma, a Netflix se prepara para uma grande temporada.
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
|