Os 5 Motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante para Emily Blunt por "Oppenheimer"!20/2/2024
Na semana passada começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E agora, é a vez de falarmos sobre Emily Blunt.
Emily Blunt é coadjuvante no filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Emily Blunt está no papel de Katherine Oppenheimer, a esposa do cientista Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante para Emily Blunt:
1 - A Academia demorou muito para reconhecer Emily Blunt, esnobando a atriz várias vezes!
Finalmente chegou a indicação de Emily Blunt. E que demora!
A atriz bateu na trave tantas vezes, e sempre recebendo uma esnobada da Academia. A última foi pelo "O Retorno de Mary Poppins", onde ela parecia estar diante de uma indicação certa!
2 - Emily já era multipremiada, tendo 3 indicações ao BAFTA, 5 no Globo de Ouro e uma vitória no SAG por "Um Lugar Silencioso"!
Essa indicação demorou tanto que Emily teve 1 vitória no SAG, 5 indicações ao Globo de Ouro, 3 indicações ao BAFTA e 5 indicações e 1 vitória no Critics! Isso que nem contamos aqui os diversos prêmios da crítica.
Antes mesmo dessa temporada, Emily já era multipremiada e mundialmente reconhecida!
3 - Papéis de esposas de protagonistas indicados se dão bem na categoria. Como Alicia Vikander por "A Garota Dinamarquesa"!
Papéis de maridos e esposas se dão bem no Oscar.
No caso, Emily Blunt faz a esposa de Oppenheimer, papel de Cillian Murphy. Ambos indicados ao Oscar. Em outros anos tivemos por exemplo, Viola Davis vencendo o Oscar por "Fences" que também indicou Denzel Washington, Alicia Vikander vencendo o Oscar por "A Garota Dinamarquesa" que também indicou Eddie Redmayne, e Jennifer Connelly vencendo o Oscar por "Uma Mente Brilhante" que também indicou Russell Crowe.
4 - Personagens e dramas reais sempre trazem uma força maior para premiações, lembrando que o filme se tornou a maior biografia da história!
"Oppenheimer" é a biografia com a maior bilheteria da história!
Isso nos mostra o quanto ser uma história real é importante para o filme nessa temporada. Personagens reais sempre ganham um pouco mais de atenção, por causa do trabalho do ator de trabalhar com verossimilhança.
5 - "Oppenheimer" pode acabar levando muitos prêmios na noite, e assim como Jamie Lee Curtis na temporada passada, Emily Blunt pode pegar carona nesse sucesso!
Quando um filme é muito favorito, a tendência é que ele receba cada vez mais prêmios. Vitórias puxam mais vitórias.
Jamie Lee Curtis na temporada passada pegou carona no sucesso do filme, e Emily Blunt pode acabar fazendo o mesmo nessa. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|