Os 5 Motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling por "Barbie"!19/2/2024
Na semana passada começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E agora, é a vez de falarmos sobre Ryan Gosling.
Ryan é coadjuvante no filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig. No filme acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Ao lado de Ken, ela vai para o mundo real em busca de respostas. Ryan Gosling faz o papel de Ken. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling:
1 - Ryan Gosling foi indicado por uma atuação cômica, algo que pouco acontece no Oscar!
A Academia muitas vezes tem problemas em recompensar performances cômicas. Ralph Fiennes perdeu a indicação de Melhor Ator por “O Grande Hotel Budapeste”, enquanto Emily Blunt ficou de fora por “O Diabo Veste Prada”, Sacha Baron Cohen foi ignorado por “Borat” e Jim Carrey foi ignorado em “O Show de Truman”.
Todas essas são ótimas performances cômicas, mas a Academia simplesmente não leva a comédia tão a sério quanto o drama. Essa indicação do Ryan mostra o quanto aqui temos algo diferente e querido pela Academia.
2 - Diferente de muitos outros coadjuvantes, o personagem tem viradas, arco dramático e é presente em quase toda a história!
Ryan é um coadjuvante com muito tempo de tela, e isso faz com que a importância dele na história seja maior.
Mas, muito mais do que tempo de tela, o Ken tem um arco dramático complexo, que faz com que ele seja vilão e tenho até uma redenção, e grandes cenas pra esses momentos.
3 - Assim como em "La La Land", aqui Ryan Gosling também canta, dança e atua. E tudo muito bem!
Bradley Cooper foi elogiado por seu trabalho como cantor em “Nasce Uma Estrela”, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator.
Austin Butler foi elogiado por cantar e dançar em “Elvis”, o que também lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator. E o mesmo aconteceu com Andrew Garfield em “Tick, Tick… Boom!”. A academia realmente aprecia quando um ator se compromete totalmente com o papel – seja uma transformação física, aprendendo um instrumento ou outro idioma, fazendo suas próprias cenas de ação, cantando ou dançando. Ryan ainda deve cantar ao vivo 'Im Just Ken', e sinceramente, é algo que todos estão esperando!
4 - Ken, é um personagem único, um papel extremamente original e bem diferente de todos os outros indicados!
“Barbie” é um grande filme, graças à direção de Greta Gerwig, seu excelente roteiro com Noah Baumbach e a atuação ótima de Margot Robbie. Mas Gosling também se destaca, dando diversas camadas ao personagem.
Esse é um personagem único, que dificilmente vai se repetir no Oscar tão cedo.
5 - A importância da mensagem do filme! Se "Barbie" quer falar de feminismo com o público, Ken é a crítica direta ao patriarcado!
Entre tantas polêmicas com a não indicação da Margot Robbie, a mensagem do filme segue forte com o personagem de Ryan Gosling. Em determinado momento ele percebe que quer o patriarcado em sua vida, e sendo assim, se vê como superior as mulheres apenas por ser homem.
O filme acerta em cheio na crítica, e o personagem Ken é o principal para que isso seja tão bem feito e entendido. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|