Vamos continuar a nossa segunda semana do especial 'Os 5 Motivos'!!! Durante 2 semanas estamos conversando sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2022, elencando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. De manhã falamos sobre Jessie Buckley, e agora é a hora de falarmos de Jessica Chastain!
Jessica Chastain faz Tamy Faye em "Os Olhos de Tammy Faye", dirigido por Michael Showalter. O filme acompanha a história da maior apresentadora gospel da televisão norte-americana. Tammy e seu marido Jim Bakker vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2022 de Melhor Atriz para Jessica Chastain:
Essa é a terceira indicação de Jessica Chastain, que foi nomeada antes em 2012 com "Histórias Cruzadas" e 2013 com "A Hora Mais Escura". Em 2012 ela estava mais distante da vitória e tudo parecia certo para Octavia Spencer. Mas, ainda hoje dizem que o Oscar 2013 deveria ter sido dela e não de Jennifer Lawrence.
A Academia costuma compensar esses momentos, principalmente quando ainda são lembrados algum tempo depois.
Jessica foi homenageada com o Tributo de Atuação em Toronto. Esse é um prêmio relativamente recente, mas que já nos mostra alguns dados interessantes.
O Tributo de Atuação é entregue para um Ator e uma Atriz e que pode homenagear a carreira, ou ser entregue focando num trabalho em específico que estreou no festival. O prêmio começou a ser entregue em 2019, e já tem combinado com algumas escolhas do Oscar, como Joaquim Phoenix por "Coringa" e Anthony Hopkins por "Meu Pai". O prêmio ter ser entregue para Jessica foi visto como expectativa de Oscar.
Sem contar as duas indicações, houve muitos outros momentos onde Jessica poderia ter sido nomeada, mas acabou ficando de fora do Oscar. Separamos 5 desses trabalhos mais expressivos, onde, olhando agora para trás, uma indicação ainda faz sentido:
2017 - Melhor Atriz em "A Grande Jogada" 2016 - Melhor Atriz em "Armas na Mesa" 2014 - Melhor Atriz Coadjuvante em "Interstellar" 2014 - Melhor Atriz em "O Ano Mais Violento" 2011 - Melhor Atriz em "O Abrigo" Olhando para esses filmes, é fácil dizer que a Jessica merecia pelo menos ter mais uma ou duas indicações.
Tammy Faye é muito popular e um símbolo norte-americano. O filme era esperado no Estados Unidos e a atuação de Jessica foi muito elogiada.
Ah, vale contar também que Jessica realmente canta em suas cenas, além das horas na cadeira de maquiagem e toda a caracterização. É uma personagem muito marcante.
Jessica Chastain está num ano muito bom! E isso contribui muito pra vitória. A série "Cenas de Um Casamento" foi um sucesso, indicando o casal no Globo de Ouro.
Aliás, só finalizando, vamos ser sinceros, Jessica ainda vai levar um Oscar. Ela já chegou perto vezes demais, e mantém uma carreira muito boa e ativa. Então, esse Oscar vai chegar. E pode ser que venha agora. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|