|
⚠️ NÃO ESQUECE DA CATEGORIA
Seguimos em frente com a segunda semana do nosso especial 'Os 5 Motivos'! Durante essas 2 semanas estamos conversando sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2022, elencando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E hoje, vamos falar sobre Ariana DeBose.
Ariana DeBose é coadjuvante no filme "Amor, Sublime Amor", dirigido por Steven Spielberg. O musical é baseado numa peça da Broadway, sobre uma disputa de gangues, os Jets e os Sharks, e um jovem casal apaixonado, que estão em lados diferentes dessa briga. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2022 de Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose:
Ariana DeBose veio dos musicais, é uma atriz da Broadway. Quem assistiu "Hamilton", de Lin-Manuel Miranda, conseguiu ver a atriz por lá. Depois ela lançou "A Festa de Formatura", ao lado de Nicole Kidman, Meryl Streep e James Corden.
É uma atriz que está apenas começando em Hollywood e já tá alcançando tanta coisa! A Academia adora isso.
Ariana já falou mais de uma vez sobre a importância da representatividade da personagem. Que ela, como uma mulher latina e negra, se sente honrada em interpretar o que ela chama de um dos maiores papéis já escritos para uma mulher no teatro musical, dizendo que era muito raro que mulheres negras assumissem o papel para qualquer coisa.
A personagem Anita é um marco importante no cinema, que foi ainda melhor construída por essa versão de Steve Spielberg. E Ariana além de ser uma grande atriz, têm toda a consciência da força da personagem.
Ariana está no mesmo papel que deu o Oscar para Rita Moreno. Aliás, não apenas deu o Oscar, como lançou a carreira de Rita para se tornar a estrela de cinema que é reverenciada até hoje. Ariana pode estar seguindo o mesmo caminho, é um papel muito bom, que realmente pode lhe render um Oscar e elevar ainda mais sua carreira.
Essa vai ser apenas a terceira vez na história em que 2 atores ganharão o Oscar pelo mesmo papel. E a primeira vez que isso acontece com 2 atrizes.
Marlon Brando ganhou (e recusou) o Oscar de Melhor Ator em 1972 por "O Poderoso Chefão" como o Don Corleone mais velho, enquanto Robert De Niro ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1974 interpretando o Don mais jovem em "O Poderoso Chefão II". E Heath Ledger ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em "O Cavaleiro das Trevas" de 2008 interpretando Coringa, o mesmo papel que deu a Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator de 2019 por "Coringa".
Desde essa nova leva de musicais, que talvez tenha recomeçado nos anos 2000, o Oscar tem favorecido mais atrizes coadjuvante do que as principais. Principalmente se falarmos sobre esses musicais mais grandiosos. "Chicago" deu o Oscar para Catherine Zeta-Jones, "Os Miseráveis" deu o prêmio para Anne Hathaway.
Agora é a vez de "Amor, Sublime Amor" premiar Ariana DeBose.
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
SEÇÕES
0 Comentários
Leave a Reply. |
TOP 3
QUEM VAI LEVAR O OSCAR?
VOTAÇÃO POPULAR (GLOBAL)
VEJA O TOP COMPLETO NAS CATEGORIAS E VOTE NOS PERFIS
PRÓXIMA DATA DE PREMIAÇÃOVEJA TODAS AS DATAS NO CALENDÁRIO DAS PREMIAÇÕES
TOP 3
TOTAL DE APARIÇÕES POR FILMEPREVISÕES ATÉ O MOMENTO VEJA A LISTA COMPLETA NA HOME Categorias
All
|





