É hora de finalizar o segundo dia do nosso especial 'Os 5 Motivos'!!! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2022, elencando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. Já que de manhã falamos sobre J. K. Simmons, nada mais justo seguir a temática e conversarmos sobre Javier Bardem!
Javier Bardem faz Desi Arnaz em "Apresentando os Ricardos", escrito e dirigido por Aaron Sorkin. O filme se passa durante uma semana de gravação da amada série norte-americana "I Love Lucy", enquanto os protagonistas Lucille Ball e Desi Arnaz estão em crise em seu casamento. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2022 de Melhor Ator para Javier Bardem:
Javier Bardem foi o primeiro ator espanhol a vencer um Oscar de atuação. Curiosamente, Penélope Cruz, sua esposa, é a unica atriz - mas falaremos sobre isso quando chegar a vez dela.
No Oscar 2001 ele já tinha feito história ao ser o primeiro espanhol indicado ao Oscar de Melhor Ator! Com "Biutiful" ele foi o primeiro ator a ser indicado duas vezes ao prêmio principal de atuação. E agora, ele se torna o primeiro ator espanhol a ser indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator! Javier é um símbolo para o cinema da Espanha. E, inclusive, acabou de vencer o Goya por "The Good Boss". Ele com certeza vai ter um grande número de votos!
Javier Bardem foi indicado junto com Nicole Kidman por "Apresentando os Ricardos". Um filme conseguir indicados para Melhor Ator e Melhor Atriz sempre chama muita atenção! Vamos dar uma olhada nos últimos:
2021: Viola Davis e Chadwick Boseman por "A Voz Suprema do Blues" 2020: Scarlett Johansson e Adam Driver por "História de Casamento" 2019: Lady Gaga e Bradley Cooper por "Nasce Uma Estrela" 2017: Emma Stone e Ryan Gosling por "La La Land" Todos os filmes foram um sucesso na temporada de premiações e levaram alguma estatueta pra casa, além de seus atores ficarem em bastante evidência.
Essa é a segunda, ou talvez terceira vez em que Javier Bardem consegue uma indicação em que não era tão esperado. Em 2011, com "Biutiful", o ator teve uma temporada fraca, mas acabou ganhando força exatamente como agora. E tem quem diga que o mesmo aconteceu em 2001 com sua indicação com "Antes que Anoiteça".
O fato é que ambas são ótimas atuações e que isso quer dizer que a Academia está sempre de olho no trabalho do ator. O que é muito curioso e interessante, vindo de um ator espanhol - ou seja, fora da língua inglesa.
O papel de Javier é Desi Arnaz, um ator cubano e de rosto conhecido e muito querido pelo público norte-americano, que cresceu assistindo Ricky Ricardo em "I Love Lucy" na televisão. O apelo emotivo é enorme e provavelmente já teve um grande papel nessa indicação.
Javier Bardem já venceu praticamente todos os principais prêmios de atuação. Ele tem um Oscar, um BAFTA, um Globo de Ouro, 2 SAG, 2 prêmios de Veneza, um prêmio de Cannes e 5 Goya! Ele pode até não ser o favorito do momento, mas com certeza não é um nome para descartamos!
O apoio de Javier é muito grande e não apenas em Hollywood. Ele pode acabar puxando uma parcela grande de votos latinos e europeus. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|