Chegamos no último dia do nosso especial 'Os 5 Motivos'! Durante essas 2 semanas conversamos sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2022, elencando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E das categorias coadjuvantes, falta apenas falarmos sobre Kodi Smit-McPhee.
Kodi Smit-McPhee é coadjuvante em "Ataque dos Cães", adaptado e dirigido por Jane Campion. O filme fala sobre dois irmãos ricos (Phil e George) e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa com Rose. E Kodi faz o papel de Peter, o filho adolescente de Rose. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2022 de Melhor Ator Coadjuvante para Kodi Smit-McPhee:
Vamos começar com o principal: Kodi é o favorito para o Oscar. E isso já faz toda a diferença! As pessoas vão assistir "Ataque dos Cães" procurando motivos para que ele vença o prêmio. E ele já é praticamente visto como o vencedor.
Isso ainda pode dar errado? Pode. Mas o favoritismo dele é muito forte, e conquistado desde o começo da temporada quando começou a sair os primeiros prêmios. Esse é visto por muitos como o Oscar mais garantido.
Mesmo sendo novo, Kodi já tem uma carreira muito interessante. O ator foi muito elogiado em 2009 com "A Estrada", onde trabalhou com Viggo Mortensen, então fez "Planeta dos Macacos: Confronto" e "Oeste Sem Lei", para então alcançar reconhecimento com o grande público ao entrar na franquia 'X-Men' como o personagem Noturno.
Ele não é um ator que chegou do nada. E Academia reconhece esse crescimento e amadurecimento do ator.
Por mais que seja coadjuvante, Kodi trabalha em algumas das cenas mais dramáticas do filme e acaba roubando toda a atenção. E se formos considerar que ele está com um elenco muito bom, onde seus 3 companheiros foram indicados ao Oscar também, ele conseguir esse espaço para brilhar é algo realmente admirável.
Se vencer o Oscar, Kodi será o segundo mais jovem da história a vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. O primeiro é Timothy Hutton, que com 20 anos venceu o Oscar por "Gente Como A Gente".
Recordes, ou aproximação desses recordes, é sempre algo interessante, que as pessoas acabam comentando e que deixam o ator em mais evidência.
5 dos últimos 10 vencedores ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, venceram o prêmio logo em sua primeira indicação. E esse é um dado realmente interessante, porque a estatística quando vemos em Melhor Ator, por exemplo, cai para apenas 2 dos últimos 10 vencedores.
Algumas categorias parecem exigir mais tempo para vencer. Mas Ator Coadjuvante é bem receptiva com primeiras indicações. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|