Começamos agora o segundo dia do nosso especial 'Os 5 Motivos'!!! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2022, elencando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. Chegou a hora de conversarmos sobre J. K. Simmons.
J. K. Simmons é coadjuvante em "Apresentando os Ricardos", escrito e dirigido por Aaron Sorkin. O filme se passa durante uma semana de gravação da amada série norte-americana "I Love Lucy", enquanto os protagonistas Lucille Ball e Desi Arnaz estão em crise em seu casamento. Simmons faz o papel de William Frawley, um ator recorrente da série. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2022 de Melhor Ator Coadjuvante para J. K. Simmons:
Finalmente chegou a tão esperada segunda indicação de Simmons! Depois de vencer com "Whiplash" de maneira absoluta (já que toda a temporada de premiações foi dele), ficamos na expectativa de quando o ator voltaria a ser lembrado pelas premiações. É claro que a Academia também estava de olho, e essa segunda indicação é muito comemorada para um ator com uma grande carreira!
J. K. Simmons é absolutamente muito querido! Sua filmografia é composta por filmes de todos os gêneros, onde ele passeia com facilidade, e com os mais variados diretores e estúdios.
Inclusive, é importante falarmos sobre isso, Simmons está trabalhando ao mesmo tempo nos filmes da Marvel e da DC! A popularidade e o alcance que ele tem com o público é imenso! Ao mesmo tempo em que chegava nos cinemas com "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" como J. Jonah Jameson, também se preparava para voltar no papel de comissário Gordon em "Batgirl". Esse é um sinal claro do quanto Simmons é querido.
Aliás, já que estamos falando disso, Simmons não era uma das apostas mais fortes para conseguir uma indicação. Assim como Judi Dench por "Belfast", que conversamos ontem cedo, parte dessa indicação tem a ver com o respeito e a admiração que a Academia tem pelo ator.
Indicações surpreendentes mostram o quanto a Academia gosta do indicado.
Além de "I Love Lucy" ser uma série muito querida, Simmons faz o papel de William Frawley, uma figura muito simbólica da história do cinema. Em 1916, Frawley assinou com a Paramount para trabalhar em filmes mudos e acabou tendo uma filmografia com mais de 100 títulos!
A atuação de Simmons é uma forma de homenagear William Frawley, principalmente porque "I Love Lucy" é onde o ator ficou realmente marcado. Além de a série ter lhe rendido 5 indicações ao Emmy.
Nos últimos anos, vitórias na categoria de Ator Coadjuvante são acompanhadas por mais indicações nas categorias de atuação. Isso acontece por causa daquilo que sempre falamos que boas atuações andam juntas e chamam atenção da Academia, por isso mesmo "Apresentando os Ricardos" tem 3 de seus atores indicados.
2021 - Daniel Kaluuya venceu por "Judas e o Messias Negro", que também teve Lakeith Stanfield indicado 2020 - Brad Pitt venceu por "Era Uma Vez em Hollywood", que também teve Leonardo DiCaprio indicado 2019 - Mahershala Ali venceu por "Green Book", que também teve Viggo Mortensen indicado 2018 - Sam Rockwell venceu por "Três Anúncios Para Um Crime", que também teve Woody Harrelson indicado e Frances McDormand como vencedora 2017 - Mahershala Ali venceu por "Moonlight", que também teve Naomie Harris indicada ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|