Na tarde de hoje o National Society of Film Critcs Awards (NSFC) divulgou seus vencedores de 2021, e elegeu "Nomadland" como o grande vencedor da 54° edição.
Como a premiação costuma entregar também os principais concorrentes, podemos observar como os três grandes favoritos foram, além de "Nomadland", os filmes "First Cow" e "Nunca Raramente Às Vezes Sempre". As categorias de atuação seguiram com vitórias para alguns dos favoritos: Delroy Lindo em ator por "Destacamento Blood" e Frances McDormand em melhor atriz por "Nomadland". Com diversas particularidades, o NSFC não costuma ser um termômetro muito preciso. Mas se saiu muito bem no ano passado ao prever os vencedores em Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern e Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt. Apenas oito filmes vencedores em Melhor Filme dos 50 anos de NSFC Awards também se repetiram no Oscar: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", "Menina de Ouro", "Os Imperdoáveis", "A Lista de Schindler", "Guerra ao Terror", "Spotlight", "Moonlight" e "Parasita". O NSFC conta entre seus membros muitos dos principais críticos de cinema dos EUA. Fundada em 1966, a Sociedade difere de outras associações de críticos em vários aspectos significativos. Em primeiro lugar, é verdadeiramente nacional. Seus mais de 60 membros incluem os críticos dos principais jornais em Los Angeles, Boston, Nova York, Filadélfia e Chicago. Seus membros incluem também os críticos não só da Time, Newsweek e The New Yorker, mas também de The Village Voice e The Boston Phoenix. Em segundo lugar, a adesão é feita por eleição. Veja os vencedores e concorrentes:
MELHOR FILME
VENCEDOR: "Nomadland" CONCORRENTES: "First Cow" em segundo e "Nunca Raramente Às Vezes Sempre" em terceiro MELHOR DIREÇÃO VENCEDOR: Chloé Zhao por "Nomadland" CONCORRENTES: Steve McQueen por "Small Axe" em segundo e Kelly Reichardt por "Nomadland" em terceiro MELHOR DOCUMENTÁRIO VENCEDOR: "Time" CONCORRENTES: "City Hall" em segundo e "Collective" em terceiro MELHOR FILME ESTRANGEIRO VENCEDOR: "Collective" CONCORRENTES: "Bacurau" e "Uma Mulher Alta" empatados em segundo e "Vitalina Varela" em terceiro MELHOR ROTEIRO VENCEDOR: "Nunca Raramente Às Vezes Sempre" CONCORRENTES: "First Cow" em segundo e "Estou Pensando em Acabar com Tudo" em terceiro MELHOR FOTOGRAFIA VENCEDOR: "Nomadland" CONCORRENTES: "Lovers Rock" em segundo e "Vitalina Varela" em terceiro MELHOR ATOR VENCEDOR: Delroy Lindo por "Destacamento Blood" CONCORRENTES: Chadwick Boseman por "A Voz Suprema do Blues" em segundo e Riz Ahmed por "O Som do Silêncio" em terceiro MELHOR ATRIZ VENCEDOR: Frances McDormand por "Nomadland" CONCORRENTES: Viola Davis por "A Voz Suprema do Blues" em segundo e Sidney Flanigan por "Nunca Raramente Sempre Às Vezes" em terceiro MELHOR ATOR COADJUVANTE VENCEDOR: Paul Raci por "O Som do Silêncio" CONCORRENTES: Glynn Turman por "A Voz Suprema do Blues" em segundo e Chadwick Boseman por "Destacamento Blood" em terceiro MELHOR ATRIZ COADJUVANTE VENCEDOR: Maria Bakalova por "Borat: Fita de Cinema Seguinte" CONCORRENTES: Amanda Seyfried por "Mank" em segundo e Yuh-jung Youn por "Minari" em terceiro ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|