Como noticiamos ontem, o filme “Map to The Stars” poderia ficar de fora da corrida do Oscar 2015, já que o distribuidor Focus World optou por fazer um lançamento no início de 2015 – ficando de fora do tempo de legitimidade que a Academia pede. Mas parece que a história não será bem assim... De acordo com um alto executivo, o longa de David Cronenberg não terá mesmo a costumeira cara campanha para uma corrida Oscar, mas participará da temporada de premiações como Globo de Ouro, SAG, BAFTA, dos Críticos e de outros sindicatos. O executivo disse que o plano é que o longa participe no Globo de Ouro como comédia, enquanto que Julianne Moore ainda não tem categoria decidida – se será coadjuvante ou protagonista. O Globo de Ouro é uma das premiações mais receptivas sem investimento de campanha, ao contrário do Oscar - que pede vários pré-requisitos de qualificação altamente caros, entre eles, a regra de que o filme seja exibido em um cinema de Los Angeles ou Nova York por uma semana.
A empresa assumiu que não tem o orçamento promocional para uma chamativa corrida de Oscar, pois as campanhas devem ser apoiadas por caríssimas publicidades de “For Your Consideration”. Os produtores devem também se comprometer a gastar em distribuição de DVDs com marca d'água para 6.000 membros da academia. Algo muito muito muito caro. Para quem tem esperanças de ver Julianne Moore no Oscar 2015, tudo vai depender de como o filme vai caminhar nas premiações pré-Oscar. Mas devemos ser realistas... isso será bem difícil. No últimos 50 anos, apenas uma produção conseguiu ser nomeado para Melhor Filme sem uma campanha de Oscar: "Loucura de Verão" de George Lucas, que foi um caso atípico, já que obteve uma sensacional bilheteria, em 1973. E ao ganhar o Globo de Ouro de Melhor Filme em Comédia, os executivos do estúdio entraram na competição do Oscar no último minuto. A sorte está lançada para “Map to The Stars”.
1 Comentário
Eduardo Pepe
7/9/2014 15:49:19
Acho que Jullianne tem prestígio e todos sabem que ela já devia ter, ao menos, uma estatueta em casa. Provavelmente, a colocarão como coadjuvante por uma questão de facilitar as coisas. Isso será o suficiente para ela ser indicada - mas não o suficiente para ganhar. O prêmio no globo de ouro de melhor atriz em comédia ajudar.
Responder
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|