Indo na contramão, os críticos de Nova York mantém para esse ano a entrega de seus prêmios!11/9/2020
Em uma reviravolta surpreendente em um ano já louco para o cinema, o New York Film Critics Circle, a premiação dos críticos de Nova York, um dos grupos de críticos de cinema mais prestigiosos e antigos do país, anunciou que a organização não aceitará as dicas do Oscar e estenderá seu prazo de votação . Em vez disso, o grupo votará em seus vencedores de 2020 em 18 de dezembro.
Na esteira da pandemia do coronavírus, o Oscar estendeu seu período de elegibilidade para 28 de fevereiro de 2021, e o National Board of Review mudou sua data de votação para 26 de janeiro de 2021. O Círculo de Críticos de Cinema de Nova York também decidiu congelar novos membros para 2020. Além disso, todos os membros atuais permanecerão qualificados para votar, independentemente de seus empregos terem sido afetados ou não devido ao Coronavirus. “Este é um ano diferente de qualquer outro em nossas vidas”, disse a presidente da NYFCC, Stephanie Zacharek, em um comunicado. “Mas o mundo do cinema não parou e já, mesmo neste ano tão estranho, vimos uma série de filmes e atuações que nos impressionaram e comoveram. É mais importante do que nunca comemorar a maneira como os filmes podem nos conectar, e o NYFCC está ansioso para homenagear o melhor de 2020". Embora alguns filmes tenham mudado suas datas de lançamento devido à extensão do Oscar, o grupo de Nova York não considerará ou votará em qualquer filme que seja lançado após 31 de dezembro. Isso eliminará alguns possíveis candidatos a prêmios de vários estúdios, incluindo "Respect" de Liesl Tommy com Jennifer Hudson, “Everybody's Talking About Jamie” de Jonathan Buttrell com Richard E. Grant, e “French Exit” de Azazel Jacobs com Michelle Pfeiffer. Esses filmes serão elegíveis para os prêmios do grupo no próximo ano. Coincidentemente, o filme de Jacobs está fechando o Festival de Cinema de Nova York programado para 11 de outubro. Em 2019, o corpo de votação selecionou "O Irlandês", de Martin Scorsese, como o melhor filme do ano, antes que o drama da Netflix fosse nomeado para 10 Oscar. O grupo também fez algumas escolhas ecléticas que nem sempre se traduzem nas cédulas da Academia. Durante a votação do ano passado, eles chocaram muitos ao selecionar Josh e Benny Safdie como melhor diretor por “Uncut Gems” com Adam Sandler. O longa encerrou a temporada sem nenhuma indicação da Academia. Fundada em 1935, a associação inclui críticos de várias publicações. A data de sua gala anual ainda não foi definida, nem foi anunciado se será presencial ou virtual.
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
Click here to edit.
|