O BAFTA revelou os resultados de uma histórica revisão que aconteceu nos últimos sete meses, que inclui a expansão da categoria de filmes britânicos para 10 indicações e a introdução de 1.000 novos membros de grupos sub-representados.
A análise, que foi verificada de forma independente, veio em resposta à falta de diversidade no da temporada 2020, que em janeiro revelou uma lista muito criticada de nomeações de atores totalmente brancos. Todas as mudanças, que somam 120 no total e abrangem desde a votação até a campanha de premiação, foram aprovadas por unanimidade pelo conselho do BAFTA. As principais alterações estão abaixo:
O processo de revisão foi liderado pelo novo presidente do BAFTA Krishnendu Majumdar, e pelo presidente do Comitê de Cinema Marc Samuelson e um grupo de direção formado especialmente por todos os setores do BAFTA, bem como por especialistas independentes nas indústrias criativas, outras indústrias e especialistas em diversidade e inclusão. Após a primeira fase da revisão, o grupo se reunirá trimestralmente para monitorar a taxa de mudança. Outras áreas de foco nos meses e anos seguintes incluem categorias de desempenho de gênero e apoio aos surdos e deficientes físicos a fim de encontrar soluções significativas e de longo prazo.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|