Cronenberg diz que Coppola não queria que ele fosse premiado em Cannes por "Crash" em 1996!15/8/2020
David Cronenberg, embora nunca tenha se aposentado oficialmente, não tem pressa em voltar ao cinema, mesmo depois de um hiato de seis anos, e atualmente, o canadense, de 77 anos, está reavaliando seu legado no momento, e na forma de uma restauração em 4K de seu filme de 1996 “Crash”.
Em entrevista ao Canadian Press (via Yahoo! News) sobre o filme e, especificamente, sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes, quando Francis Ford Coppola era presidente, Cronenberg declarou que Coppola fez o possível para garantir que as pessoas soubessem que nem todos apoiavam "Crash", que acabou levando um Prêmio Especial do Júri criado exclusivamente para ele, já que outras pessoas se opuseram à disputa da Palma de Ouro . E essas pessoas, de acordo com Cronenberg, eram praticamente apenas Coppola. “Coppola era totalmente contra”, disse Cronenberg. “Eu acho que ele era o principal. Quando me perguntam por que [‘Crash’] recebeu este Prêmio Especial do Júri, bem, acho que foi a tentativa do júri de contornar a negatividade de Coppola, porque eles tinham o poder de criar seu próprio prêmio sem a aprovação do presidente. E foi assim que eles fizeram, mas foi Coppola certamente foi contra”. Cronenberg também disse que a aversão de Coppola pelo filme foi visivelmente transportada para a cerimônia de premiação do festival. “O estranho é que já o encontrei várias vezes em vários festivais. Sempre a primeira coisa que ele diz é: 'Lembre-se, demos a você este prêmio'. Jurei a mim mesmo que da próxima vez que ele dissesse isso, eu iria lembrá-lo de que ele não estava entre aqueles que queriam dar o prêmio. Na verdade, durante a cerimônia final da noite de encerramento, ele não me entregou o prêmio. Ele mandou outra pessoa entregá-lo para mim. Ele não faria isso sozinho”, disse Cronenberg. Coppola, na cerimônia daquele ano, disse que certos membros do júri "se abstiveram apaixonadamente", e o The New York Times relatou que Cronenberg foi vaiado em voz alta ao subir ao palco. Cronenberg disse à Canadian Press que achava que o descontentamento de Coppola sobre "Crash" era mesquinho. “Mais tarde fui presidente do júri (de Cannes) também. Você sempre acaba com prêmios que talvez você não ache justificados, mas os membros do júri de sua equipe sim. Você tem que ser gentil com isso. Não acho que ele foi muito gentil”, disse ele.
AUTORA DO POST
Marina Morato
Colaboradora do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
Click here to edit.
|