|
⚠️ NÃO ESQUECE DA CATEGORIA
A Dinamarca está apostando todas as suas fichas no longa "Sorrow and Joy" de Nils Malmros para a corrida de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015.
O diretor dinamarquês é conhecido por seu forte trabalho autobiográfico, e este filme pode ser considerado seu filme mais pessoal. Com base na sua própria vida, o filme conta a história de Johannes, e sua esposa, Signe, que são atingidos por uma das piores tragédias que qualquer família poderia imaginar. Signe, em um ataque psicótico, mata o jovem filho do casal. O casal tenta encontrar uma razão para continuar a viver e a se amar. O elenco é composto por Jako Cedergren, Helle Fagralid, Nicolas Bro, e Ida Dwinger . O filme estreou no Festival de Cinema de Roma, no ano passado, e Malmros foi elogiado por sua coragem em revelar um conto tal angustiante de sua própria vida. A comissão de seleção foi composta pelo Instituto de Cinema Dinamarquês. Ele venceu dois outros filmes pré-selecionados: "Speed Walking" de Niels Arden Oplev’s e "Someone You Love" de Pernille Fischer Christensen.
Já a Academia Colombiana de Artes Cinematográficas e Ciências anunciou que "Mateo", um thriller dramático dirigido por Maria Gamboa, acabará por ser responsável por lutar pela primeira indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro na história do país latino-americano. A produção venceu sobre outros dois pré-selecionados: "Los hongos", dirigido por Oscar Ruiz e "Tierra en la lengua" por Rubén Mendoza.
O filme ganhou o prêmio de 2007 do Fundo de Desenvolvimento de Filme Colombiano em Roteiro quando o projeto era chamado de "Una obra de teatro". O longa ainda recebeu dois prêmios no Miami Festival: Melhor Roteiro e Melhor Obra-prima. É a primeira vez que uma mulher representa a Colômbia na corrida para a estatueta.
Enquanto isso, no Paquistão... No ano passado, o país re-entrou na corrida pelo Oscar, depois de uma ausência de mais de 50 anos. O seu melhor filme, "Zinda Bhaag", não conseguiu ganhar a nomeação.
O país está esperançoso, mais uma vez, e está submetendo "Dukhtar" de Afia Nathaniel para Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015. O filme em língua urdu é um thriller sobre as questões do casamento infantil no país. Na trama, depois que sua filha de 10 anos é prometida em casamento a um chefe tribal muito mais velho, a mãe foge de sua aldeia, mas é perseguida por seu próprio marido e um homem de confiança do noivo pretendido. O filme teve sua estreia mundial no dia 5 de setembro no Festival de Toronto e será lançando nos cinemas do Paquistão ainda esta semana. O comitê de seleção paquistanesa é presidido pelo vencedor do Oscar, Sharmeen Obaid-Chinoy , que disse sobre o filme, "Dukhtar estabeleceu um novo precedente em cinema no Paquistão. Poderosa narrativa do filme é recebido com elementos visuais igualmente fortes que mostram coletivamente o talento paquistanês. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a história irá ressoar localmente e internacionalmente com as pessoas". Esses longas se juntam a lista dos filmes já submetidos na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015. Confira, abaixo:
SEÇÕES
0 Comentários
Leave a Reply. |
TOP 3
QUEM VAI LEVAR O OSCAR?
VOTAÇÃO POPULAR (GLOBAL)
VEJA O TOP COMPLETO NAS CATEGORIAS E VOTE NOS PERFIS
PRÓXIMA DATA DE PREMIAÇÃOVEJA TODAS AS DATAS NO CALENDÁRIO DAS PREMIAÇÕES
TOP 3
TOTAL DE APARIÇÕES POR FILMEPREVISÕES ATÉ O MOMENTO VEJA A LISTA COMPLETA NA HOME Categorias
All
|




