"Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Bárbara Paz, foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2021!
"Babenco" teve uma trajetória interessante, estreando em Veneza, onde venceu um prêmio, passando por Munique e Mumbai. O longa é dirigido por Bárbara Paz, a esposa de Hector Babenco, e que foi extremamente elogiada pela forma poética e sincera com que soube retratar a vida do cultuado diretor de cinema. Vale lembrar que o diretor Hector Babenco foi indicado ao Oscar em 1986 por "O Beijo da Mulher-Aranha". Confira o trailer de "Babenco":
Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.
Logo em Fevereiro a Academia vai divulgar uma shortlist com os 10 filmes que ainda continuam na corrida, para então em Março, sair a lista oficial com os 5 indicados. O Brasil teve 4 indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro e 1 filme que esteve no shortlist mas não chegou entre os indicados. A última indicação foi em 1999 por “Central do Brasil” de Walter Salles.
O Oscar 2021 acontece em 25 de Abril com cobertura completa e ao vivo do Termômetro Oscar! Continue a acompanhar no Blog CETI a cada nova entrada de país na corrida!
![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|