O Writers Guild of America Awards (premiação do sindicato dos roteiristas) revelou os seus indicados, para a 74ª edição anual de sua premiação.
O grande problema do prêmio é que os votantes só consideram os roteiros escritos por membros e que os scripts estejam nas diretrizes do sindicato. Uma dessas diretrizes por exemplo, é que o filme seja exibido nos cinemas de Los Angeles entre março e dezembro do ano em questão. Por isso, todos os anos alguns nomes fortes já acabaram de fora da premiação. Só para lembrar, já tivemos casos como “O Artista” (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original), “Distrito 9″ (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado), “Amor” (indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original), “O Discurso do Rei” (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original) e “Django Livre” (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original) que foram considerados inelegíveis no passado. E não podemos esquecer da polêmica a respeito de "Moonlight", que venceu em Roteiro Adaptado no Oscar, mas venceu como Roteiro original no WGA. Então, mesmo que tenha muita coisa em comum com o Oscar, as premiações carregaram algumas relevantes diferenças. Este ano, alguns filmes já foram anunciados como nomes que estão de fora do WGA, por não estarem dentro das diretrizes do sindicato. São eles: "Ataque dos Cães", "Belfast", "A Filha Perdida", "Pig", "Titane", "Cyrano", "A Mão de Deus", "Drive My Car", "Madres Paralelas" e "Mass". Mas, mesmo que algum roteiro não esteja no WGA 2022, não quer dizer que a corrida está perdida para o Oscar 2022. Mesmo assim, sentimos algumas ausências além desses já citados, como "A Tragédia de Macbeth", "Spencer", "Casa Gucci" e "C'mon C'mon". Em questão de previsões, o WGA previu 4 dos 5 indicados ao Roteiro Original do Oscar 2021, e 3 em dos 5 indicados, em Roteiro Adaptado. Ele acertou o vencedor em Roteiro Original, mas o Oscar de Roteiro Adaptado foi para "Meu Pai", que não estava dentro das regras para concorrer ao WGA. Veja os roteiros indicados, abaixo:
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
"Apresentando os Ricardos" "Não Olhe Para Cima" "Licorice Pizza" "A Crônica Francesa" "King Richard" MELHOR ROTEIRO ADAPTADO "tick, tick... BOOM!" "No Ritmo do Coração" "Amor, Sublime Amor" "Duna" "O Beco do Pesadelo" MELHOR ROTEIRO PARA DOCUMENTÁRIO "Being Cousteau" "Like a Rolling Stone: The Life & Times of Ben Fong-Torres" "Exposing Muybridge" ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|