Alerta Oscar: "Tesla" ganha força com as primeiras críticas que exaltam a atuação de Ethan Hawke!26/8/2020
Sem fazer tanto barulho por causa das primeiras exibições de "Tenet", um filme pequeno protagonizado por Ethan Hawke também começou a receber algumas críticas nessa semana. Sem tanta expectativa o longa foi crescendo e agora "Tesla" é algo que realmente precisamos ficar de olho.
"Tesla" fala sobre o brilhante e visionário Nikola Tesla (Hawke) que luta uma batalha árdua para levar a cabo seu revolucionário sistema elétrico, depois enfrenta desafios mais espinhosos com seu novo sistema de energia sem fio em todo o mundo. Mas, é uma biografia não convecional. O filme brinca com o tempo, têm diversas quebras de quarta parede, ignora todas as regras de roteiro e brinca até mesmo com o fato de saber que é um filme. Ou seja, bem distante do habitual. O filme é dirigido por Michael Almereyda, e marca mais uma grande atuação de Ethan Hawke. Ainda é recente na memória de todos a temporada 2018 quando, por "Fé Corrompida", o ator foi vencedor em quase todos os prêmios da crítica e esnobado no Oscar. Inclusive, se contar por todos os prêmios recebidos ao longo da temporada, Ethan venceu muito mais do que o vencedor do Oscar daquele ano, Rami Malek. Ethan se aproxima de mais uma temporada e com mais um filme independente. As primeiras críticas vão nos ajudar a ver o rumo que o filme pode ter: Um brilhante Ethan Hawke finalmente dá a Tesla o que lhe é devido! "Tesla" é bizarro e fascinante! O escritor e diretor Michael Almereyda está fazendo alguns dos dramas biográficos mais ponderados e inventivos do que qualquer outro cineasta em atividade hoje. O filme é uma experiência hipnótica. Você pode ser surpreendido por alguns dos toques mais estranhos, mas eu amei a ousadia. Hawke interpreta Tesla de forma inesperada, de fala mansa e facilmente exasperado. Sua voz nunca sobe acima de um sussurro rosnado, momentos de frustração apenas o levam a lugares ainda mais calmos e deliberados. Ele fica constantemente irritado com o fato de poucas pessoas compartilharem sua visão para o futuro. Hawke minimiza Tesla quase ao extremo, mas isso permite que ele mergulhe na lenda em torno da qual ondula o estilo excêntrico de Almereyda. Uma vitrine hipnotizante para Ethan Hawke! "Tesla" tem um talento excêntrico e provavelmente é mais atraente do que um filme de época convencional seria. Além de piadas óbvias, ele abraça o fato de que Tesla é um herói cultural bem conhecido e amplamente idealizado. Almereyda, um cineasta notavelmente cerebral que pensa em imagens cativantes e elusivas, não se propõe a explicar Tesla, mas sim a encontrar novas maneiras de articulá-lo. Ethan Hawke, com semblante sombrio e bigode pesado, interpreta Tesla como uma alma inquieta carregada de genialidade e assombrada pela melancolia. Um filme menos imaginativo poderia ter tentado rastrear essa tristeza até uma fonte na infância, ou estabelecer uma ligação entre o temperamento saturnino de Tesla e sua carreira incerta. Mas o personagem, na performance calmamente magnética de Hawke, não é nem um visionário heroico nem um herói trágico. Ethan Hawke potencializa um filme biográfico sobre como estamos todos conectados, fazendo um Tesla calmo, de voz baixa e muito surpreendente!
Clique para definir o HTML personalizado
0 Comentários
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
Os preferidos do público somente aparecem e são votados exclusivamente dentro do Blog. DATAS DE VOTAÇÃO E RESULTADOS
Round 1 de 26/01 a 02/02 = resultados em 03/02 Round 2 de 04/02 a 11/02 = resultados em 12/02 Round 3 de 13/02 a 20/02 = resultados em 21/02 Round 4 de 22/02 a 29/02 = resultados em 01/03 Round 5 de 02/03 a 09/03 = resultados em 10/03
OS VENCEDORES PREFERIDOS 2024
|