Foi revelado o grande vencedor do Directors Guild of America (DGA) 2015! O diretor Alejandro González Iñárritu foi escolhido como Melhor Diretor Cinematográfico por “Birdman”. Tirando assim, o favoritismo que havia no nome de Richard Linklater até o momento - já que vencia a maioria das premiações pré-Oscar.
Anteriormente, no SAG Awards 2015, o filme “Birdman” ganhou como Melhor Elenco, o que deu mais força na sua corrida. E no PGA Awards 2015, "Birdman" foi honrado como a Melhor Produção do Ano. Já no Globo de Ouro, "Boyhood" levou como Melhor Filme em Drama, enquanto que "Birdman" perdeu para "O Grande Hotel Budapeste" como Melhor Filme em Comédia. O Directors Guild of America Award (DGA) é formado pelo sindicato de diretores, que premia há mais de 60 anos a sua classe de diretores cinematográficos. É uma das premiações mais respeitadas do meio, e um dos melhores termômetros do Oscar para a categoria de Melhor Diretor e posteriormente, a de Melhor Filme. Um diretor ao ser indicado e/ou vencedor pelo DGA significa grande honra na indústria. Neste ano, dos 5 indicados na principal categoria, apenas Clint Eastwood (por “Sniper Americano”) não conseguiu ter sua indicação repetida no Oscar de Melhor Diretor, em seu lugar foi nomeado Bennett Miller por "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo".
Desde que o DGA começou a distribuir prêmios em 1949, ele é um perfeito termômetro para o Oscar, todo vencedor de Melhor Diretor passou a levar para casa a estatueta da Academia. Com sete exceções:
*Affleck foi terceiro diretor a ganhar um DGA sem ter sido indicado para um Oscar – Steven Spielberg por “A Cor Púrpura” e Ron Howard por “Apollo 13″, foram o primeiro e segundo casos. E na história dos 66 anos do prêmio DGA, a escolha do DGA de Melhor Diretor foi igual 52 vezes a de Melhor Filme do Oscar. Com 14 exceções:
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|