“Um Limite Entre Nós” é dirigido e protagonizado por Denzel Washington, e traz em seu elenco Viola Davis, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Jovan Adepo.
Confira como está o filme até agora:
- "Fences" estreou na Broadway em 1987, vencendo Tony Awards de Melhor Peça, Melhor Ator (James Earl Jones) e Melhor Atriz (Mary Alice). Uma nova versão de "Fences" estreou em 2010, ganhando os prêmios Tony para o Melhor Nova Versão de uma Peça, Melhor Ator para Denzel Washington, e Melhor Atriz para Viola Davis.
- Viola Davis concorre ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O que causou uma certa polêmica quando anunciado, pois muitos diziam que era jogada da produtora, mas a própria Viola se pronunciou dizendo que o filme girava em torno do personagem de Denzel.
- Viola Davis venceu como Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro, no Bafta e no SAG. Segue agora como a favorita para receber o Oscar na categoria.
- Todos os cinco atores adultos que participaram da peça, estão reprisando seus papéis nessa versão para os cinemas.
- August Wilson sempre insistiu para que a versão cinematográfica da peça fosse dirigida por um negro.
- August Wilson morreu em 2005 e recebeu uma indicação póstuma ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Esse é o seu primeiro trabalho que alcança os cinemas.
- Quando a Paramount adquiriu os direitos da peça em 1987, foi com a intenção de colocar Eddie Murphy no papel de Cory, o filho de 17 anos. No entanto, Murphy já era 10 anos mais velho do que o personagem e, somados com alguns atrasos de produção, a ideia foi ficando inviável, até que acabou sendo deixada de lado.
- Denzel Washington disse que não teve dificuldades em dirigir a peça para os cinemas, afinal, passou por mais de 100 apresentações e conhecia o texto e todos os seus pontos fortes tranquilamente.
- Denzel Washington concorre diretamente com Casey Affleck na categoria de Melhor Ator. Mesmo Casey tendo vencido a maioria dos prêmios, Denzel venceu o SAG, que é a votação dos atores e o termômetro mais próximo do Oscar.
- "Um Limite Entre Nós" está concorrendo à 4 Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator para Denzel Washington, Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis e Melhor Roteiro Adaptado.