Os 5 Motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz para Sandra Huller por "Anatomia de Uma Queda"!12/2/2024
Mais cedo começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E só para finalizar o primeiro dia em grande estilo, vamos falar sobre Sandra Huller.
Sandra Huller é Atriz no filme "Anatomia de Uma Queda", dirigido por Justine Triet. O longa conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito, entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz para Sandra Huller:
1 - A polêmica do filme não ser o representante da França e o crescimento até o Oscar!
Já falamos sobre a polêmica da França não ter escolhido "Anatomia de Uma Queda" por motivos políticos, e o quanto isso pode ter tirado uma vitória garantida do país em Melhor Filme Internacional. Lembrando que o longa venceu a Palma de Ouro em Cannes!
A produtora Neon foi inteligente, manteve uma campanha firme, e surpreendeu com 5 indicações ao Oscar, incluindo Direção, Roteiro Original, e Melhor Filme. Ou seja, o Oscar mostrou o quanto gosta do filme. O erro da França pode ter um pequeno ponto positivo. O filme ganhou muita evidência! A polêmica de não ter sido selecionado manteve o burburinho sobre o filme por muito mais tempo. E as pessoas que assistiam foram confirmando que o filme era realmente bom e aumentava as críticas sobre a escolha da França. Tudo isso ajudou a manter Sandra Huller sempre no topo das apostas e nas rodas de conversa.
2 - A brilhante temporada de Sandra Huller com 2 dos principais filmes do ano: "Anatomia de Uma Queda" e "Zona de Interesse"
Sandra teve uma grande temporada.
Ela estreou em Cannes com 2 dos principais filmes do Festival! Tanto, que em diversas das premiações da críticas (e no BAFTA) ela conseguia dupla indicação: Melhor Atriz por "Anatomia de Uma Queda" e Melhor Atriz Coadjuvante por "Zona de Interesse". Poucos atores conseguem fazer um ano assim.
3 - Sandra já ganhou diversos prêmios na Europa!
Sandra pode ter chego agora em Hollywood e está em sua primeira temporada de prêmios. Mas ela já é muito premiada na Europa!
Filmes como "Requiem" de 2006, e "As Faces de Toni Erdmann" de 2016 lhe deram diversos prêmios importantes da Europa, e uma carreira de muitos personagens incríveis. Ou seja, essa vitória é só a consagração americana de uma grande atriz.
4 - O favoritismo de Sandra Huller pelos votantes europeus!
Aliás, já que falamos da Europa. A dupla indicação no BAFTA mostra o quanto a atriz é querida por lá. E esses votos podem refletir em peso no Oscar!
A Neon pode estar fazendo uma campanha muito forte na Europa para que a atriz tenha o apoio dos votantes para crescer ainda mais.
5 - A disputa entre Emma Stone e Lily Gladstone pode favorecer um terceiro nome!
Se você acompanha premiações, já sabe o que acontece quando os votos acabam divididos.
Vamos explicar: o Oscar dá o prêmio para quem mais tiver votos em primeiro lugar. Assim, Emma Stone e Lily Gladstone podem acabar dividindo os votos, sem ter um favoritismo muito certo. E isso pode acabar favorecendo um terceiro nome, que no momento parece ser Sandra Huller! ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|