Os 5 Motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera por "Barbie"!16/2/2024
Nessa semana começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E agora é a vez de falarmos sobre America Ferrera.
America é coadjuvante no filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig. No filme acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Ao lado de Ken, ela vai para o mundo real em busca de respostas. America faz Gloria, funcionaria da Mattel, e catalisadora da crise existencial de Barbie. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera:
1 - America é conhecida pela TV e quebrou muitos padrões, se tornando um símbolo latino dentro de Hollywood!
America venceu um Emmy e um Globo de Ouro em 2007 por "Ugly Betty", e se tornou um nome muito popular. De pais hondurenhos, logo ela se tornou um símbolo para atores latinos e uma voz política muito forte em Hollywood.
2 - America fez um discurso poderoso ao receber o prêmio especial no Critics! Ótimos discursos são muito reproduzidos e colocam atores em alta!
Grandes discursos em temporadas de prêmios fazem mais prêmios chegar.
Jamie Lee Curtis na temporada passada entregava sempre discursos emocionantes sobre gratidão e por tudo que passou em sua carreira, o mesmo aconteceu com Brendan Fraser. E America fez um grande discurso no Critics. Assim que Ferrera subiu ao palco, ela começou seu discurso agradecendo ao Critics. Em seguida, ela falou sobre ser uma hondurenha americana que se apaixonou por TV, cinema e teatro. “Eu podia me sentir em personagens fortes e complexos”, disse Ferrera. “Mas esses personagens raramente, ou nunca, se pareciam comigo.” Ela acrescentou: “Quando comecei a trabalhar, há mais de 20 anos - isso parece impossível, eu sei - mas parecia impossível que alguém pudesse fazer carreira retratando personagens latinas totalmente dimensionais, mas por causa de escritores, diretores, produtores e executivos que são ousados o suficiente para reescrever histórias desatualizadas e desafiar preconceitos profundamente arraigados, eu e alguns de meus amados colegas latinos fomos extremamente abençoados por dar vida a algumas mulheres ferozes e fantásticas.” “Para mim, este é o melhor e mais elevado uso da narrativa para afirmar a humanidade plena uns dos outros, para defender a verdade de que todos somos dignos de sermos vistos - negros, pardos, indígenas, asiáticos, trans, deficientes, qualquer tipo de corpo, qualquer gênero”, disse Ferrera. E, obviamente, ao final do discurso, a plateia estava emocionada.
3 - Uma forma de compensar a não indicação de Greta Gerwig e Margot Robbie!
"Barbie" passou por grandes surpresas nesse Oscar.
Greta e Margot eram indicações dadas como praticamente certas. Tiveram ótimas temporadas e chegavam no Oscar com bastante força. Enquanto America corria totalmente por fora, e acabou sendo uma surpresa. Pois bem, o Oscar recebeu muitas críticas por não indicar Margot Robbie, e agora podem tentar compensar isso de alguma forma.
4 - O marcante discurso da personagem em "Barbie"! Boas cenas assim chamam o Oscar!
O discurso de America acaba sendo um dos momentos principais do filme. E isso já aconteceu com outras vitórias antes!
Laura Dern venceu o Oscar por um ótimo discurso em sua cena com Scarlett Johansson em "História de Um Casamento", o mesmo aconteceu com Viola Davis numa discussão com Denzel Washington por "Fences". Discursos importantes dentro de filmes, ficam marcados no cinema.
5 - America tem em sua carreira uma grande narrativa, de alguém simples que precisou lutar para ser atriz, até chegar no Oscar!
America teve uma infância pobre, com seus pais que foram de Honduras para Los Angeles, e ao lado de seus outros seis irmãos.
Ela é um símbolo para os atores que sonham em chegar no lugar mais alto, e essa narrativa é muito importante dentro do Oscar! ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|