Os 5 Motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Ator para Jeffrey Wright por "American Fiction"!15/2/2024
Nessa semana começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E se mais cedo falamos sobre Sterling K. Brown, nada mais justo que agora ser a vez de Jeffrey Wright
Jeffret é protagonista no filme "American Fiction", dirigido por Cord Jefferson. Baseado no romance Erasure de Percival Everett, de 2001, o filme segue o autor Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) que fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada "negra o suficiente". Enquanto isso o livro We's Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Ator para Jeffrey Wright:
1 - Jeffrey Wright tem o personagem mais original e diferente entre os 5 nomeados!
Além de Jeffrey, a categoria de Melhor Ator esse ano conta com 3 filmes biográficos e um professor rabugento. Jeffrey é o ponto fora da curva, com um personagem extremamente irônico e mais levado para a comédia. Personagens e filmes diferentes e originais chamam bastante atenção.
2 - Dois negros indicados a Melhor Ator não é tão comum. A última vez que isso aconteceu, Will Smith levou o Oscar!
Nos últimos 20 anos, tivemos apenas 4 vezes onde isso aconteceu.
Oscar 2005 - Don Cheadle por "Hotel Ruanda", e a vitória de Jamie Foxx por "Ray" Oscar 2007 - Will Smith por "A Procura da Felicidade", e a vitória de Forrest Whitaker por "O Último Rei da Escócia" Oscar 2018 - Denzel Washington por "Roman J. Israel" e Daniel Kaluuya por "Corra!" Oscar 2020 - Denzel Washington por "A Tragédia de Macbeth" e a vitória de Will Smith por "King Richard" Podemos observar, que dessas 4 vezes, em 3 delas tivemos um dos atores como vencedor do Oscar! E nesse ano temos Jeffrey e Colman Domingo.
3 - Jeffrey é muito querido! Sua filmografia passa por todos os gêneros e estúdios, inclusive como Marvel e DC!
É importante falarmos sobre isso, Jeffrey está trabalhando ao mesmo tempo nas séries da Marvel e nos filmes da DC! Quantos atores mais conseguem sustentar isso?
A popularidade e o alcance que ele tem com o público é imenso! Ao mesmo tempo em que chegava nos cinemas com "Batman" como o famoso James Gordon, também entrava nas séries da Marvel fazendo a narração de "What If..." e da nova série "Eu Sou o Groot".
4 - Jeffrey parece não ter medo de arriscar, sempre apostando em projetos menores, mesmo depois de ter feito mais sucesso em Hollywood!
Inclusive, "American Fiction" é um desse projetos que conta com um diretor estreante. Algo que sempre pode dar errado.
Mas ele também abraçou a franquia "007" que vinha muito em baixa com péssimas críticas e bilheteria, e apostou na mudança de ator, já entrando logo em "Cassino Royale". Ou por exemplo, a comédia "A Noite de Jogo", que acabou se tornando bem popular.
5 - Diretores consagrados que já trabalharam com ele, o colocam constantemente em seus elencos!
E é óbvio o quanto isso é importante! Esse ano mesmo, ele repetiu pela segunda vez uma parceiria de sucesso com Wes Anderson em "Asteroid City".
O mesmo aconteceu com Jim Jarmusch, que trabalhou com Jeffrey em "Flores Partidas" e em "Amantes Eternos". Esses trabalhos continuos com grandes diretores e em grandes franquias, tornam o ator extremamente conhecido e querido por seus pares. ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|