Nessa semana começamos o especial 'Os 5 Motivos'! Durante 2 semanas vamos conversar sobre todos os indicados das categorias de atuação do Oscar 2024, falando os 5 principais pontos que podem levar cada um deles a receber a estatueta. E vamos começar o quarto dia com Sterling K. Brown.
Sterling K. Brown é coadjuvante no filme "American Fiction", dirigido por Cord Jefferson. Baseado no romance Erasure de Percival Everett, de 2001, o filme segue o autor Thelonious "Monk" Ellison (Jeffrey Wright) que fica irritado depois que um de seus trabalhos não foi aceito pelas editoras e sua carreira parece estar estagnada pois sua obra não é considerada "negra o suficiente". Enquanto isso o livro We's Lives in Da Ghetto, de Sinatra Golden (Issa Rae), chega a lista de mais vendidos, deixando o autor em crise ainda mais frustrado. Ao perceber o tipo de conteúdo que o público estar interessado, Thelonious decide escrever um romance satírico sob pseudônimo na intenção de expor as hipocrisias do mundo editorial. Sterling faz o papel de Clifford "Cliff" Ellison, o irmão do protagonista. Confira abaixo os 5 motivos que darão o Oscar 2024 de Melhor Ator Coadjuvante para Sterling K. Brown:
1 - Ele é um símbolo do cinema negro, como um dos melhores atores do momento e em constante crescimento na carreira!
Sterling só cresce na carreira. E essa indicação ao Oscar é a prova disso. As vitórias no Emmy, os projetos mais importantes e agora a consagração de uma grande carreira. Tudo isso o deixa como um nome cada vez mais forte para uma vitória.
2 - Sterling trabalha em todos os tipos de projetos, de drama a comédia, a filmes de heróis... E a Academia ama isso!
Sterling é um ator para todos os tipos de filmes.
Entre seus projetos recentes podemos encontrar, além de "American Fiction", o drama da A24 "As Ondas", ele dublou a animação "Frozen 2", e a série de animação "Big Mouth", ele esteve no terror "O Predador", e no filme de herói "Pantera Negra". Ou seja, um ator versátil.
3 - Sterling é um vencedor de 3 Emmy, com 3 projetos diferentes em apenas 5 anos!
Sterling é um grande nome da televisão, conhecido principalmente pelo seu ótimo trabalho em "This Is Us". Mas, ele já foi reconhecido por mais outras séries.
Seu primeiro Emmy foi em 2016 com "American Crime Story", no ano seguinte ele venceu por "This Is Us" e em 2021 pela narração em "Lincoln: Divided We Stand". Três vitórias em 5 anos não é pra qualquer um!
4 - Ao contrário das categorias principais, a categoria de Ator Coadjuvante valoriza personagens não biográficos!
É curioso, mas três dos ultimos cinco vencedores do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante vieram de filmes não biográficos. Algo que não acontece na categoria principal. Talvez as categorias coadjuvantes sejam mais abertas para atuações mais livres, e muitos dos vencedores tem poucos minutos de cena, então esses momentos precisam ser fortes o bastante.
5 - A indicação ao Oscar pode começar um novo momento na carreira de Sterling, abrindo mais as portas do mundo do cinema!
Mesmo tendo bastante sucesso, Sterling por enquanto era conhecido mais por seu trabalho em séries. Agora, com a indicação do Oscar, a tendência é que isso mude.
E o Oscar ama ser esse ponto de virada na carreira dos atores! ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|