Na tarde de hoje tivemos duas premiações acontecendo ao mesmo tempo! Já vimos Boston, e agora é a vez do Los Angeles Film Critics Association Awards - LAFCA revelar os melhores "filmes" do ano, como também nas categorias de atuação e técnicas.
"Anora" venceu como Melhor Filme, e ainda levou os prêmios de Melhor Atuação principal para Mikey Madison e Melhor Atuação Coadjuvante para Yura Borisov! Lembrando que a premiação não divide os prêmios de atuação por gênero, mas entrega dois vencedores em Atuação Principal e outros dois vencedores em Atuação Coadjuvante. O outro vencedor em Melhor Atuação Principal foi Marianne Jean-Baptiste com “Hard Truths". Já o outro vencedor em Atuação Coadjuvante foi Kieran Culkin com "A Verdadeira Dor". Vale destacar também o prêmio de Melhor Direção, que foi para "The Seed of Sacred Fig" com Mohammad Rasoulof. E podemos comemorar que Fernanda Torres foi uma das indicadas como segundo lugar em Atuação Principal por "Ainda Estou Aqui"! O LAFCA foi fundado no ano de 1975 e é composto pelos críticos de cinema de jornais e revistas de Los Angeles. Eles sempre revelam o vencedor e o seu principal concorrente, o que é ótimo para avaliarmos o termômetro de quem está mais próximo de uma indicação ao Oscar. Veja quais foram todos os vencedores, abaixo:
Melhor Filme
"Anora" Concorrente: "O Brutalista" Melhor Direção Mohammad Rasoulof por "The Seed of the Sacred Fig" Concorrente: Sean Baker por "Anora" Melhor Atuação Principal Mikey Madison por "Anora" e Marianne Jean-Baptiste por "Hard Truths" Concorrente: Fernanda Torres por "Ainda Estou Aqui" e Demi Moore por "A Substância" Melhor Atuação Coadjuvante Kieran Culkin por "A Verdadeira Dor" e Yura Borisov por "Anora" Concorrente: Adam Pearson por "A Different Man" e Clarence Maclin por "Sing Sing" Melhor Roteiro "A Verdadeira Dor" Concorrente: "Anora" Melhor Animação "Flow" Concorrente: "Chicken for Linda" Melhor Filme Internacional "All We Imagine as Light" Concorrente: "The Seed of Sacred Fig" Melhor Documentário "No Other Land" Concorrente: "Dahomey" Melhor Fotografia "Nickel Boys" Concorrente: "O Brutalista" Melhor Edição "September 5" e "Nickel Boys" Melhor Trilha Sonora "Rivais” Concorrente: "O Mal Não Existe" Melhor Direção de Arte "O Brutalista" Concorrente: "Blitz" ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Categorias
Tudo
|