"Anora", de Sean Baker, é o grande vencedor do Festival de Cannes 2024, levando a Palma de Ouro!25/5/2024
E mais um Festival de Cannes chega ao fim! Trazendo, outra vez, o melhor de tudo do cinema, em uma semana inesquecível e emocionante!
Os resultados votados pelo Júri presidido por Greta Gerwig foram revelados e, com certeza, muito comemorados e aplaudidos. O grande vencedor da Palma de Ouro foi o filme "Anora". O longa fez uma ótima estreia, e afirma Sean Baker como um dos nomes mais interessantes da atualidade. Lembrando que ele é diretor do "Projeto Flórida". O resultado de Cannes aponta diretamente para o Oscar 2025, principalmente para filme internacional - lembrando ainda que "Parasita" saiu cinco anos atrás de Cannes direto para ser o vencedor de Melhor Filme! E ano passado, de Cannes tivemos para o Oscar o vencedor da Palma de Ouro! "Anatomia de Uma Queda" foi um dos grandes filmes da temporada (e venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original), ao lado de outros premiados de Cannes, como "Zona de Interesse" e "Dias Perfeitos". Só comentando alguns vencedores, Jesse Plemons, que já foi indicado ao Oscar por "Ataque dos Cães", venceu em melhor interpretação masculina por "Kinds of Kindness", o elogiado novo filme de Yorgos Lanthimos. Já o prêmio de melhor interpretação feminina foi compartilhado entre as 4 atrizes do filme "Emilia Pérez", Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Zoe Saldana e Adriana Paz. O longa de Jacques Audiard também venceu o Prêmio do Júri. O português Miguel Gomes venceu o prêmio de Melhor Direção por "Grand Tour". Enquanto, "The Substance" venceu em Melhor Roteiro e o vencedor do Grand Prix foi "All We Imagine as Light". Confira todos os vencedores desse ano:
PALMA DE OURO
"Anora", de Sean Baker GRAND PRIX "All We Imagine as Light" de Payal Kapadia PRÊMIO DO JÚRI "Emilia Pérez" de Jacques Audiard MELHOR ATOR Jesse Plemons por "Kinds of Kindness" MELHOR ATRIZ Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Zoe Saldana e Adraina Paz por "Emilia Perez" MELHOR DIREÇÃO Miguel Gomes por "Grand Tour" MELHOR ROTEIRO "The Substance" de Coralie Fargeat PRÊMIO ESPECIAL DE MELHOR ROTEIRO "The Seed of the Sacred Fig" de Mohammad Rasoulof CÂMERA DE OURO "Armand" de Halfdan Ullmann Tondel ![]()
AUTOR DO POST
Danilo Teixeira
Editor do Termômetro Oscar | CETI
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
|