Lady Gaga chega até o Oscar 2019 com um feito inédito: indicada ao Oscar de Melhor Atriz e de Melhor Canção Original. Mas, mais do que isso, ela entra num grupo muito seleto: cantores que se tornaram atores e foram indicados ao Oscar de atuação! Ou seja, nesse especial, vamos conhecer os cantores que conquistaram as telas do cinema depois de já teram a música em seu sangue (não incluimos atores que se tornaram cantores, como Jamie Foxx ou Jared Leto):
Ann-MargretAnn-Margret é outra daquelas atrizes que dividiram desde o começo sua carreira entre a música e o cinema. Tanto que seu primeiro papel e seu primeiro disco foram lançados no mesmo ano. Ela foi vencedora de 5 Globo de Ouro e indicada a 2 Oscar, por “Tommy” e “Ânsia de Amar”.
Vertical Divider
|
Barbra StreisandAssim como Lady Gaga, Barbra fez “Nasce Uma Estrela” (e venceu como Melhor Canção Original), mas seu Oscar de Melhor Atriz veio por “Funny Girl” em 1969. Barbra têm mais de 30 discos gravados. Antes de se tornar atriz profissional, ela começou a carreira cantando e depois foi para a Broadway.
Vertical Divider
|
Bette MidlerRecentemente vencedora do Tony como Melhor Atriz em Musical, a carreira de Midler começa lá nos 60 como cantora. Ela foi indicada duas vezes ao Oscar: em 1980 por “A Rosa” e em 1992 por “Para Eles com Muito Amor”.
|
Bing CrosbVencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Bom Pastor”, Crosby é considerado um dos cantores americanos mais populares do século XX. Sua carreira no cinema foi cheia de sucesso com ao todo 3 indicações ao Oscar e mais uma no Globo de Ouro. Mas ele só foi descoberto quando já era um cantor
Vertical Divider
|
Bobby DarinBobby foi diagnosticado quando jovem com um grave problema cardíaco. Com incentivo da mãe que achou que ele não viveria muito, começou a fazer aquilo que mais gostava que era cantar. O sucesso veio depressa e ele se tornou uma estrela. Com o filme “Pavilhão 7”, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1964
Vertical Divider
|
Burl IvesAntes de se tornar um ator consagrado, Ives já popularizava canções folk em uma rádio americana. Apenas aos 37 anos, em 1946, ele estreou no cinema. E depois de 13 anos foi nomeado ao Oscar por “Da Terra Nascem os Homens” em Ator Coadjuvante e venceu.
|
CherConsiderada por muitos como uma das grandes cantoras norte americanas, Cher teve uma ótima carreira no cinema, sendo indicada ao Oscar em 1984 por “O Retrato de Uma Coragem” e vencendo depois em 1987 como Melhor Atriz por “O Feitiço da Lua”.
Vertical Divider
|
Diana RossCantora de Jazz, Soul e Pop, Rossa já vendeu mais de 100 milhões de discos e em 1973 foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “O Ocaso de Uma Estrela”, onde ela interpretou outra estrela musical: Billie Holiday.
Vertical Divider
|
Doris DayDoris começou sua carreira musical em 1939, como cantora de jazz. Pouco depois disso ela começaria sua carreira no cinema, até ser indicada ao Oscar em 1960 por “Confidências à Meia-Noite”.
|
Frank SinatraSinatra é conhecido principalmente por suas músicas e por ser o vencedor de diversos Grammy, mas, em 1953, ele venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “A Um Passo da Eternidade”.
Vertical Divider
|
Jennifer HudsonHudson começou sua carreira em 2004 no programa American Idol. Mesmo não tendo vencido, ela alcançou muito sucesso e em 2007, no filme “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho”, venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Vertical Divider
|
Judy GarlandA carreira de Judy se mistura entre o cinema e a música, já que desde jovem ela tanto atuava quanto lançava singles. Também atriz de “Nasce Uma Estrela”, ela venceu o extinto prêmio de Oscar Juvenil, em 1940, por “O Mágico de Oz”.
|
Mark WahlbergNem todo mundo sabe, mas Mark e o seu irmão mais velho foram um dos fundadores do New Kids on the Block. Ambos acabaram saindo do grupo e seguiram carreira como rappers. Em 2007 Mark teve sua indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Os Infiltrados”.
Vertical Divider
|
Maurice ChevalierComeçando a cantar em cafeterias, Chevalier foi descoberto por acaso e apresentado ao mundo do teatro. Ele acabou tendo grande sucesso como cantor, comediante e ator, sendo indicado ao Oscar por “Alvorada do Amor” e “Um Romance em Veneza”.
Vertical Divider
|
Mary J. BligeUm ano antes de Lady Gaga, Blige fez história ao ser indicada em Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Canção Original pelo filme “Mudbound”. Em sua carreira, ela tem ao todo mais de 20 indicações ao Grammy.
|
Peggy LeeTendo um sucesso considerável como cantora em várias rádios pelos EUA, Lee estreou num longa-metragem aos 30, e em 5 anos ela recebeu sua única nomeação ao Oscar por “Taverna Maldita” como atriz coadjuvante, onde interpretava um melancolica cantora de Jazz.
Vertical Divider
|
Queen LatifahLatifah surgiu como uma das pioneiras do rap feminino, onde fez um bom sucesso. Mas em 2002, com “Chicago”, foi onde veio sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, que a colocou num outro patamar em Hollywood.
Vertical Divider
|
Will SmithAntes de ser indicado ao Oscar por “Ali” (2001) e por “A Procura da Felicidade” (2006), e antes ainda de fazer “Um Maluco no Pedaço”, Will Smith começou sua carreira na música, com um trio de hip-hop que ficou famoso na época por suas letras otimistas.
|