“A Qualquer Custo” é dirigido por David Mackenzie, e traz em seu elenco Jeff Bridges, Chris Pine, Ben Foster, Dale Dickey, Kevin Rankin, Katy Mixon, Marin Ireland e Buck Taylor.
Confira como está o filme até agora:
- O longa fez uma estreia tímida no Festival de Cannes. Ao invés de passar na mostra principal, "A Qualquer Custo" passou pela mostra Un Certain Regard, e foi colecionando críticas positivas e elogios, até ter forças e apoio para entrar nos festivais maiores e conseguir espaço nas premiações.
- O título original, "Hell or High Water", é um termo utilizado para uma determinada clausula de contrato, geralmente em um arrendamento, que indique que os pagamentos devem continuar apesar de todas as dificuldades que a parte pagando pode encontrar.
- Dale Dickey e Kevin Rankin, que não compartilham cenas neste filme, também trabalharam juntos em "Breaking Bad" (2008), onde também não compartilhavam cenas. Ambas as obras foram filmadas no estado do Novo México.
- O roteirista, Taylor Sheridan, antes de se tornar escritor, era ator. Ele participou de algumas temporadas de "Veronica Mars" e das primeiras de "Sons of Anarchy".
- Taylor Sheridan é considerado pela crítica e pela imprensa como um dos roteiristas mais promissores de atualidade. Antes de escrever "A Qualquer Custo", ele trabalhou com Denis Villeneuve no elogiado "Sicario: Terra de Ninguém". Entre seus próximos filmes estão "Soldado" - continuação de "Sicario" - e "Wind River", dirigido pelo próprio Taylor e que estreou com elogios no Festival de Sundance 2017.
- Um dos maiores responsáveis pelo sucesso contínuo do filme, ao lado do roteiro de Taylor, é a atuação de Jeff Bridges. Jeff faz o delegado que persegue os irmãos e essa atuação lhe rendeu prêmios de Melhor Ator Coadjuvante no Satellite Awards e no National Board of Review. Ao lado de Mahershala Ali, Jeff é o favorito para o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2017.
- "A Qualquer Custo" concorre à 4 prêmios no Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.
- O filme é dedicado a David John Mackenzie (1929-2015) e Ursula Sybil Mackenzie (1940-2015), os pais do diretor David Mackenzie. Ambos morreram enquanto ele estava fazendo este filme.