Os grandes vencedores da noite foram "Dunkirk" em Melhor Filme de Drama e "Eu, Tonya" em Melhor Edição em Filme de Comédia.
Esse ano a premiação previu 5 dos 5 indicados ao Oscar 2018. 2 dos indicados estavam na categoria Drama e os outros 3 indicados na categoria Comédia ou Musical.
O Ace Eddie Awards é um bom termômetro para a categoria de Melhor Edição do Oscar, e isso se deve aos muitos votantes que estão em ambas premiações. Ano passado, a premiação previu todos indicados ao Oscar 2017, mas enquanto o Ace dava a vitória para "A Chegada" e "La La Land", quem venceu o Oscar foi "Até o Último Homem".
Quanto as outras categorias, "Viva - A Vida é Uma Festa" leva como Melhor Edição em Animação e segue firme como favorita ao prêmio de Melhor Animação no Oscar. Já em documentário o vencedor foi "Jane", que não foi indicado ao Oscar.
A premiação dos profissionais de edição é uma das mais antigas do circuito. Em 1962, o ACE passou a dar os seus próprios prêmios – e em 2000, dividiu a categoria de Melhor Edição para Melhor Edição em Filme de Comédia ou Musical e Melhor Edição de Filme de Drama.
Confira os indicados e vencedores, abaixo:
"A Grande Jogada"
"Blade Runner 2049"
"Dunkirk" - VENCEDOR
"The Post: A Guerra Secreta"
"A Forma da Água"
MELHOR EDIÇÃO EM COMÉDIA OU MUSICAL
"Eu, Tonya" - VENCEDOR
"Corra!"
"Três Anúncios Para Um Crime"
"Em Ritmo de Fuga"
"Lady Bird"
MELHOR EDIÇÃO EM ANIMAÇÃO
"Meu Malvado Favorito 3"
"LEGO Batman: O Filme"
"Viva: A Vida é Uma Festa" - VENCEDOR
MELHOR EDIÇÃO EM DOCUMENTÁRIO
"Jane" - VENCEDOR
"LA 92"
"Cries From Syria"
"Joan Didion: The Center Will Not Hold"