Hathaway ganhou o Oscar há pouco mais de dois anos por sua atuação em Melhor Atriz Coadjuvante por "Os Miseráveis". Muitos esperavam que Anne voltasse novamente na disputa da mesma categoria em que saiu vitoriosa, mas pelo jeito os executivos do estúdio estão vendo possibilidades maiores de Oscar.
Sabe-se que filmes de ficção-científica não são sempre bem recebidos pela Academia. Sendo que isso mudou esse ano com "Gravidade" que ganhou 7 Oscars, incluindo de Melhor Diretor para Alfonso Cuarón. Além disso, Sandra Bulock, protagonista de "Gravidade", conseguiu ser indicada a Melhor Atriz - o que é uma abertura para Anne.
Com essa novidade, as possibilidades Jessica Chastain na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante aumentam. E ela passa a correr sozinha pelo filme nesta disputa. Será um sinal? Já Matthew McConaughey irá mesmo como Melhor Ator.
Na trama de "Interestelar", um grupo de exploradores que utiliza buracos negros para viajar pelo espaço, precisa lidar com viagens no tempo e com dimensões paralelas. Juntos, eles encontram uma realidade com a qual os humanos nunca tinham sonhado.
O filme vem como grande promessa de Oscar. O próprio Christopher Nolan, diretor do longa, disse que a história é um espelho do bem-sucedido oscarizado "A Origem".
O elenco ainda é composto por nomes conhecidos, como: Michael Caine, Ellen Burstyn, Casey Affleck e John Lithgow.
Ainda há quem diga que esse longa será o "Gravidade", ou seja, será indicado e vencedor na maioria das categorias técnicas.
"Interstelar" estreia em 6 de novembro nos cinemas brasileiros.