Na trama, Nova Iorque, 1981. Em um dos invernos mais violentos da história da cidade, o imigrante Abel Morales (Oscar Isaac) e sua esposa, Anna (Jessica Chastain), tentam prosperar nos negócios, mas não conseguem escapar da corrupção, decadência e brutalidade que dominam a região.
Os atores David Oyelowo, Alessandro Nivola e Albert Brooks completam o elenco de apoio.
A data de estreia nos EUA também foi confirmada, e chega aos cinemas em 31 de Dezembro. O último dia de qualificação para o Oscar 2015! Ufa!
Você pode ver também o primeiro trailer do longa, abaixo:
Já Chastain que vinha como Coadjuvante nas apostas da maioria dos especialistas (incluindo a nossa), será candidatada como Melhor Atriz. Jessica, indicada anteriormente a dois Oscars ("Histórias Cruzadas" e "A Hora Mais Escura"), vai encontrar uma categoria bem disputada: Amy Adams com "Big Eyes", Felicity Jones com "A Teoria de Tudo", Julianne Moore com "Still Alice", Meryl Streep com "Caminhos da Floresta" e Reese Witherspoon com "Wild".
Além disso, por ela ter vários longas estreando no mesmo ano ("Miss Julie", "Interstelar" e "The Disappearance Of Eleanor Rigby"), os votos podem se dividir e diminuir as chances de nomeação.
Porém, comenta-se nos bastidores que a atuação da bela ruiva em "A Most Violent Year" vai surpreender e bagunçar a corrida. Será? Vamos ter de esperar pelos próximos capítulos!
Dirigido por J.C. Chandor (Margin Call - O Dia Antes do Fim), "A Most Violent Year" ainda não tem data de estreia para os cinemas brasileiros.